Novidades no Protocolo Eletrônico

Publicado em: 22/02/2021

O protocolo eletrônico está com novo protocolo, alterações nos perfis de acesso e novas funcionalidades.

NOVO PROTOCOLO DE NOTIFICAÇÃO – Resposta à solicitação

A partir do dia 23/02/2020 estará disponível no tipo de protocolo “Protocolo” o assunto “Resposta à solicitação”

Será utilizado para responder as solicitações de certidões, reuniões, vistas e cópias e outras solicitações através do Protocolo. Para ter acesso será necessário que o representante legal conceda acesso ao novo perfil “PROTOCOLO GERAL - CONSULTAR NOTIFICAÇÃO”, a ser mencionado no próximo item. 

PERFIS DE ACESSO

Foram feitas algumas alterações nos perfis de acesso, descritas abaixo, com objetivo de evitar novas conceções de acesso, por parte do representante legal, a cada novo protocolo.

Neste novo formato os protocolos serão associados aos 3 perfis (consultar petição, notificação e gerar petição) de cada diretoria da ANS (DIDES, DIFIS, DIGES, DIOPE, DIPRO), além dos perfis do ressarcimento ao SUS (PERSUS 2), Protocolo Geral (outras solicitações, vistas e cópias, reunião e certidão) e perfil SANCIONADOR (onde serão inseridos em breve novos protocolos)

PERFIS DE ACESSO

Os marcados em vermelho são novos perfis e é necessário que o representante legal conceda ou delegue o acesso.

Os marcados em verde são protocolos renomeados, com isso os acessos foram mantidos do anterior. Então será necessário a ação do representante legal apenas caso seja necessária uma revisão dos usuários associados a estes perfis.

Observação: Para evitar que o representante legal tenha que acessar o “ADMP Operadora” toda vez que for necessário gerir o acesso de um usuário, é possível conceder acesso a estes perfis a quem tenha acesso ao sistema “ADMP Operadora”, delegando assim a concessão destes perfis.

NOVA FUNCIONALIDADE – Vinculação entre notificação da ANS e petição

A partir de amanhã (23/02/2020) será possível que uma notificação da ANS esteja relacionada à uma petição, fazendo com que seja possível iniciar uma petição a partir do número do protocolo da notificação ou a partir da visualização da notificação, clicando em “iniciar Protocolo”. IMPORTANTE: Esta relação entre notificação e petição ocorrerá em protocolos selecionados. Para todos os tipos de protocolos vigentes (exemplo: RESASRCIMENTO AO SUS) a petição deve ser realizada da forma como era antes, iniciando uma nova petição.

Em Iniciar petição:

Em Visualizar Notificação:

Para dúvidas sobre concessão de acesso no Portal Operadoras e novas funcionalidades entrar em contato pelo e-mail portaloperadoras@ans.gov.br.

Fonte: Portal ANS - Portal Operadoras | 22/02/2021.

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