Relatório do Atendimento das Ouvidorias do Sistema Unimed (REA) 2020

Publicado em: 28/10/2020

Publicado em: 28/10/2020
Fonte: Boletim Saúde Suplementar (Unimed do Brasil)

A Unimed do Brasil divulga a consolidação das informações de atendimentos das Ouvidorias do Sistema Unimed no REA 2020 (base 2019).

Dentre as principais informações destacam-se: o aumento de demandas na ouvidoria para evitar que os clientes busquem solução fora da operadora; o custo mitigado por meio das reanálises evitando Notificações de Intermediação Preliminar (NIPs)  que custariam mais de R$ 800 milhões às cooperativas; o aumento das ouvidorias que implementaram a avaliação dos seus atendimentos e o alto índice de desempenho das ouvidorias certificadas no Programa Ouvidoria de Excelência (POE).

Com isso, a Confederação pretende direcionar estrategicamente as ouvidorias do Sistema, auxiliando-as a zelarem pela marca Unimed no cenário nacional.

O arquivo está disponível para download no Portal Unimed > Canal do Colaborador > Áreas > Ouvidoria Institucional > Ouvidoria> Relatórios. A cópia do relatório também pode ser solicitada pelo e-mail ouvidoria.br@unimed.coop.br.

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